Resposta ao Sr Fernando Rodrigues

A Chapa Mudança e Atitude, agradece ao Sr. Fernando Rodrigues (no dia 24/11/2011 as 03.59 enviou email) pelas respostas dadas aos nossos questionamentos no nosso blog

Finalmente a democratização das informações estão chegando no estilo homeopático, reparem que somente no dia da eleição a resposta chega ( ), porem a resposta está carente de detalhes mais profundos e o mais importante, qualidade nas informações.

A reforma do estatuto.

Se era um compromisso de campanha, e estão há anos da gestão, Por que não se alterou o estatuto antes? Por que a alteração há poucos meses antes da eleição?, Foi preciso a chapa Mudança e Atitude se posicionar e as repostas começam a aparecer, porém lembramos que a resposta da alteração do estatuto deveria ser amplamente divulgada e publicitada aos associados (coisa que não aconteceu, ficou restrito a um universo muito pequeno de associados – diretoria atual da Ases e seus colegas).

Na assembleia realizada para alterar o estatuto perguntamos o real motivo da alteração? A resposta foi proteger a ASES dos aventureiros.

Perguntamos quem são esses aventureiros? Resposta: deu como exemplo os novos  colegas oriundos do concurso e recem-chegados não mereciam a confiança dos colegas com 1 ano de casa. Nosso grupo protestou mais não convencemos e além do mais  perdemos quando da votação.

Vamos parar por aqui, pois não vale a pena esticar os fatos ocorridos na assembleia, pois as respostas iniciais já dão conta dos preconceitos existentes.

Declaramos, que não existiu a devida divulgação e publicidade das alterações estatutárias (basta ver o numero de associados presentes na assembleia), somente agora, por interesses eleitorais, esse assunto chega aos associados, mas chega de forma distorcida e deformada. Isso mostra que a chapa Mudança e Atitude já consegui dar os primeiros passos, ou seja, começa a surgir tranparencias dos atos praticados pela gestão da Ases.

A listagem de votação.

Um dos princípios básicos do processo eleitoral é a lisura da listagem de votação, em menos de 2 dias conseguimos fazer um pequeno check-list na listagem e constatamos vários problemas na listagem, de um clique em ( Chapa Mudança e Atitude exige listagem de votação correta). Somente no dia da eleição é dito que teremos uma “nova listagem”. Fala sério, há anos na gestão da Ases e não temos um cadastro confiável, para emitir uma listagem de votação que esteja integra?

Mesários.

Pasmem, enviamos oficios a comissão eleitoral e a Ases (Carta à Comissão Eleitoral) solicitando que os mesários fossem cada um de uma chapa, porem o decido foi que os mesários serão funcionários do Sindpd-RJ. Lamentamos que a Ases, não tenha grana para pagar mesários e solicitar apoio da atual gestão sub judice do Sindpd-RJ para fornecer mesários.

Por que a síndrome em relação ao Sr. Fernando Sérgio Gomes.

Simplesmente porque este Fernando Sérgio Gomes é o autor de um processo que questiona a lisura da listagem de votação do Sindpd-rj na justiça. Dai a chapa Mudança e Atitude insiste que a listagem de votação dos associados da Ases, esteja integra em sua plenitude. O seu nome foi referendado pela comissão eleitoral, estando apto a disputar as eleições, alem disso Fernando Sérgio Gomes já foi associados da Ases, assim como muitos que se desligaram da Ases. Com esta possibilidade de Mudança e Atitude, estamos conseguindo que ex-associados voltem a se associar a Ases, o principio da confiança e credibilidade são alguns paradigmas da Chapa – Mudança e Atitude. Esperamos trazer de volta ex-associados e principalmente os colegas novos de Serpro (os aventureiros segundo resposta dada em assembleia para mudar o estatuto).

Conclusão.

A chapa – Mudança e Atitude agradece a resposta do Sr. Fernando Rodrigues, mas lamenta que a transparência dos atos praticados pela atual gestão passa longe do processo democrático, conseguimos com essa pequena preliminar de exposição de atos suscitar pequenos pontos que precisarão ser aprofundados para que os associados da Ases possam participar efetivamente da gestão da nossa Chapa Mudança e Atitude na ASES, e não como é hoje, uma gestão fechada em si e para si.

Sobre Ases Mudança e Atitude

Chapa da Associação dos funcionários do SERPRO
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s